Bradley-Martin - Bates Motel
Início » 2013 » Julho » 7 » Inspire-se no estilo vintage de Norma Bates
4:31 PM
Inspire-se no estilo vintage de Norma Bates
Mais de 50 anos após Psicose se tornar um clássico do cinema internacional, seus protagonistas voltam à cena em Bates Motel, a nova série do Universal. Apesar de a história se passar nos dias atuais e possuir elementos mais modernos – como smartphones e outras tecnologias –, é possível perceber um toque vintage nos personagens, especialmente em Norma Bates (Vera Farmiga).

Para compor seu visual, a figurinista Monique Prudhomme analisou profundamente a estranha relação entre Norma e o filho, Norman (Freddie Highmore), e fez alguns estudos sobre filmes lançados na mesma época que Psicose. “Eu queria criar uma espécie de progressão atemporal do estilo de Norma, tomada a partir dos anos 30, 40, 50 e 60, uma mistura de todos esses períodos”, declarou.

Em meio a tantas pesquisas, Monique descobriu que a personagem tem um jeito fascinante de se vestir. “Ela é uma personagem feminina muito surpreendente. Se expressa totalmente sem auto-consciência. Às vezes, ela acha que é Marilyn Monroe ou Florence Nightingale ou Audrey Hepburn. Meu objetivo é mostrar todos esses lados”, contou.

“Por exemplo, quando vemos Norma pela primeira vez, chegando ao hotel [com um vestido azul, desenhado pela figurinista, e um suéter mais claro], ela está começando uma nova vida, está interpretando a mamãe que faz café da manhã todas as manhãs. Parece muito suave e feminina, como se dissesse: 'Aqui é o seu castelo, Norman’”, continua.

Porém, essa imagem materna e angelical da personagem se transforma radicalmente a partir do momento em que Norman àa vê trocando de roupa, e passa a enxergá-la com outros olhos. “Quando Norma prepara um jantar especial, com flores e velas na mesa, ela usa um vestido com decote em V, e saltos altos pretos. Este vestido ilustra a complexidade da relação entre mãe e filho. Faz nos pergutarmos por que ela estaria vestida assim”, contrapõe Monique.

Bom, já deu para perceber que criar o guarda-roupa da protagonista não é uma tarefa fácil, não é? Mas a figurinista faz questão de cuidar de cada peça que Norma usa. A maioria delas foi confeccionada especialmente para a série, mas muitas também foram garimpadas por Monique em brechós, lojas de departamento e outros lugares.

Quer ver mais sobre o estilo de Norma Bates? Não perca os inéditos da série todas as quintas, às 22h, no Universal!

Você usaria alguma peça do guarda-roupa da personagem?
Visualizações: 1478 | Adicionado por : Norman | Ranking: 1.0/1
Total de comentários: 1
1 Virgínia Mara leite da Silva  
0
Usaria todas as peças do guarda roupa dela. Amo o estilo dela. Sou super fã.

Nome *:
Email *:
Código *: